Loja: Rua Fernando de Noronha, 1060 – Santa Cândida, Curitiba – PR

mesa de café da manhã com panquecas sem glúten e mel
mesa de café da manhã com panquecas sem glúten e mel

Você já pensou em começar o dia com um café da manhã com panquecas sem glúten com mel? Essa é uma receita fácil, rápida e deliciosa, que vai deixar a sua manhã mais doce e saudável. Neste post, vamos te ensinar como fazer panquecas fofinhas e macias, e também vamos te mostrar os benefícios do mel para a sua saúde. Confira!

Para fazer as panquecas sem glúten, você vai precisar de ingredientes simples que você provavelmente já tem em casa:

  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite sem lactose
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal
  • 1 pitada de sal

O modo de preparo é bem simples:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
  2. Coloque uma concha da massa em uma frigideira de teflon.
  3. Após vire a massa, quando ao redor estiver dourado.
  4. Repita o processo até terminar a massa.
  5. Se preferir, pode colocar manteiga e mel.

Essa receita rende cerca de 15 panquecas e você pode rechear com o que preferir, como frutas, queijo, presunto, carne moída, frango desfiado, etc. Mas a nossa sugestão é usar o mel como cobertura, pois ele dá um toque especial de sabor e doçura às panquecas.

Os benefícios do mel para a saúde

O mel é um alimento maravilhoso, pois ele tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele ajuda a combater infecções, proteger o organismo, acalmar e relaxar, e ainda é rico em nutrientes. Veja alguns dos benefícios do mel para a saúde:

  1. O mel ajuda a prevenir e tratar infecções respiratórias, como gripes e resfriados, pois ele possui substâncias que combatem vírus e bactérias. Ele também alivia a tosse e a dor de garganta.
  2. O mel é rico em antioxidantes, que são substâncias que protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que podem causar doenças como câncer, inflamações e problemas cardíacos.
  3. O mel é um calmante e relaxante natural, pois ele contém triptofano, um aminoácido que favorece a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. Ele ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e a insônia.
  4. O mel protege o trato gastrointestinal, pois ele auxilia na digestão, na prevenção de úlceras e na regulação da flora intestinal. Ele também alivia sintomas de azia, gastrite e refluxo.
  5. O mel é rico em vitaminas, minerais e açúcares naturais, que fornecem energia e benefícios para o corpo. Ele contém vitaminas como C, B1, B2, B6 e ácido fólico; minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e selênio; e açúcares como frutose, glicose e sacarose.

Mas atenção: o mel também contém calorias e pode elevar os níveis de glicose no sangue. Por isso, consuma com moderação e consulte o seu médico antes de usar o mel se você tiver diabetes ou alguma outra condição de saúde.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita de panquecas (sem glúten) com mel e que experimente em casa. Lembre-se de compartilhar este link! Até a próxima! Visite nossa loja: http://www.unimel.com.br