Loja: Rua Fernando de Noronha, 1060 – Santa Cândida, Curitiba – PR

Mel de Abelhas: um produto fantástico!

Mel de Abelhas Silvestres da Unimel (Bisnaga de 270g)

O mel de abelhas e a história humana

O mel sempre foi considerado um produto especial, utilizado pelo ser humano desde a pré-história. Para muitas civilizações, as abelhas eram consideradas animais sagrados, símbolo de realeza, prosperidade e ressurreição.

Como é produzido o mel de abelhas?

O mel é um alimento totalmente natural, proveniente do nectário das flores. É um produto açucarado produzido pelas abelhas Apis mellifera, a partir do néctar que elas sugam das flores ou de secreções de partes vivas das plantas. O néctar é constituído de água e açúcar e de outras substâncias, tais como: aminoácidos, minerais, vitaminas, ácidos orgânicos, enzimas, óleos aromáticos, etc.

O mel e suas características

As características do mel como cor, aroma, sabor, viscosidade, dependem do tipo de flor, da região geográfica e das condições climáticas. O mel puro cristaliza. O período de tempo para a cristalização do mel varia conforme a procedência floral, sua composição, temperatura ambiente, teor de glicose e teor de água existente em sua composição natural. Com a cristalização o mel fica com aspecto cremoso, com formação de cristais em todo o pote ou somente um parte dele, porém, sem alterar sua propriedades, apresentando o mesmo valor nutricional.

O mel e a nutrição humana

A utilização do mel na nutrição humana confere uma alimento de alta qualidade, rico em energia e inúmeras outras substâncias benéficas ao equilíbrio dos processos biológicos do organismo humano.

O mel e suas diversas aplicações

É um produto amplamente utilizado na indústria de cosméticos e na produção de Hidromel, bebida proveniente da fermentação do mel. Além disso, possui várias propriedades medicinais e características terapêuticas, comprovadas por diversos estudos científicos.

Serviço

Você encontra o mel silvestre, o hidromel e outros produtos das abelhas na loja da Unimel no Santa Cândida. Rua Fernando de Noronha, 1060 (Curitiba – PR). Faça seu pedido pelo nosso whats: 41. 9 9704 9760.