Você sabia que a cera de abelhas é utilizada há milhares de anos?

A cera de abelhas e a história humana
Grandes civilizações como a Grega, Romana e Persa sabiam dos benefícios deste produto, que em certo período da história, chegou a ser usado em troca por outros materiais.
Os egípcios provavelmente foram os primeiros a estudar e utilizar a cera no dia a dia, incluída no processo da mumificação e na conservação dos papiros (meio de escrita da época). Diversos povos introduziam a cera em pomadas e cremes, que juntamente com outros ingredientes, tratavam cicatrizes da pele e machucados.
Na idade média a queima de velas de cera de abelhas constituía a principal forma de iluminação.
Com o passar do tempo outros tipos de ceras foram descobertos, porém a de abelhas continua sendo a que possui as melhores propriedades naturais.
Uso atual da cera de abelhas na Apicultura
Atualmente seu principal uso é na Apicultura, na formação de cera alveolada, base para a construção dos favos pelas abelhas, mas também e utilizada em impermeabilização, vernalização, confecção de velas, arte em quadros, e está presente da formulação de cremes cosméticos, depilação, entre outros.
É produzida pelas glândulas cerígenas de abelhas jovens, onde para cada 1g de cera produzida, a abelha necessita de 8g de mel.
Na loja da Unimel você pode adquirir a cera de abelhas em potes com 250g.